quarta-feira, 3 de novembro de 2010

coisas do meu miau


meu gatinho mais velho (só dois aninhos, mais velho porque o outro é mais novo...) é uma figura! só tem um momento do dia que miau parece feliz. de uma maneira geral, não gosta de carinho, tá sempre abanando o rabo, com cara de poucos amigos. prefere ação, correr atrás de bolinha de papel ou morder o pé de alguém. filhote de labrador com jaguatirica. de manhã é um pentelho, me acorda sem a menor cerimonia para que eu assista à refeição dele, que eu coloco antes deles dormirem, para que não sintam fome muito cedo, e depois abra a torneira da pia. vejam bem, não me acorda às 6 da manhã para comer, a comida está lá. é para que eu VEJA ele comendo. e tem que elogiar!!! morta de sono, tenho que dizer as palavras mágicas! nossa, miau, que lindo! tá papando, filhinho! que gostoso tá o papá do bebê! se eu não falo, ele não come. late (ele não mia, late. tem vezes que grunhe. parece que é coisa de siamês, ele é sialata, herdou esse miado esquisito, tem vezes que eu juro que ele diz mamãe. uauau, uauau... mimi bale, pensa que é ovelha) pro ar condicionado... mas, de noite, ele lá no tapete do banheiro (ao contrário do mimi, só vem pra cama depois que eu durmo, pra não me dar o gostinho. ou, verdade seja dita, só começou com isso - no caso da cama, não no restante do comportamento - depois que o pequeno tirano mimi veio morar conosco, tadinho), pego ele no colo que nem um bebê, com a barriguinha pra cima, sabe? aí ele agarra a minha mão com as duas patinhas e MASTIGA meus dedos, um por um, alternando entre um e outro. lambe tb, e lambe a mão (faz cócegas). e suspira entre uma mastigada e outra. ele fica feliz da vida, mas acho que eu fico mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário