sexta-feira, 5 de novembro de 2010

coisas do meu mimi, senão ele fica com ciúmes

miau veio pra mim desmamado, direto da mãe. mimi não, tadinho, cheirou cola... a mãe abandonou o pobre no forro do teto da minha fábrica. a gente começou a ouvir os apelos dele numa quinta. abrimos um alçapão no teto, mas não teve jeito do bichinho sair. ficou lá, com medo, fome e sede até segunda de manhã, quando caiu, desmaiado. não queria comer nem nada, só fazia mimimimimi (daí o nome). eu não ia ficar com ele, com medo da reação do miau (que foi péssima), mas não aguentei. e esse é um gatinho compriiiiiido e magrelo (miau é fortudo e compacto), independente, mas ao mesmo tempo carente, e muito engraçado. zoiúdo, rabudo, pernudo, lingudo e safo. desde pequetito (a diferença dele pro miau é de um ano) é folgado, enche o miau de porrada e manda no pedaço. um pequeno tirano, adorável. é um tremedo de um puxa saco, não me acorda pra pedir comida, mas é um grude chiclete, uma verdadeira sombra pedindo atenção a todo momento. de tanto revirar a barriguinha pra cima, pedindo carinho, outro dia caiu da cama. mas não é atenção que nem a que eu tenho que dar pro miau, mimi quer é estar por perto. e carinho, claro.
mimi tem uma particularidade que quem tem gato vai saber do que estou falando. amassa pãozinho (um tipo de massagem que eles fazem, em geral com todas as patinhas) no cobertor, quando está perto de mim (pra quem não sabe, é uma espécie de mamar na mãe). miau sobe em mim sem cerimônia, e ainda segura a ponta do cobertor com a boquinha. mimi não, só faz com as mãozinhas, quase como se pedisse desculpas...
tem outra coisa engraçada, mimi ronrona MUITO. e eu tenho uma técnica: coloco o cabelo de lado, e boto ele perto. ele ronrona e cava com a cabecinha, acho que tenta entrar no meu cérebro! penteia meu cabelo, e isso pode durar séculos, tanto quanto miau mastigando meus dedos.
já falei em outro post que ele pensa que é ovelha. sério, mimi bale. depois da primeira infância (mimimimimimi), ele desenvolveu um miado engraçado, que só faz quando olha diretamente em meus olhos ou quando vê um mosquito, ou uma mosca: méé! é verdade que quando olha para mim, às vezes tem outra cadência, como quando outro dia eu estava meditando: méé??????? tipo, tá tudo bem?
meu irmão diz que ele parece um rato e, sinceramente, não gosto nada disso, nem concordo. ele é o gato mais lindo do mundo. miau é o outro gato mais lindo do mundo, um príncipe. mimi é um grandecíssimo de um vagabundo, mas é o rei!

2 comentários:

  1. outra particularidade desse gato que esuqci de contar: a gente brinca de "mimilinguância". eu pego ele no colo, e ele desmilingue. joga a cabecinha pra trás, abre a boquinha e fica só aproveitando o momento. meu mimi desmilingue.

    ResponderExcluir
  2. aimeudeus, mais uma coisa do mimi liiiiindaaaa! miau me chama pra ver ele comer, mimi me chama pra ver ele arranhar o arranhador que eu fiz, esse mesmo que pretendo comercializar um dia!!! acabou de fazer, mé, mé... elá foi ele deitar e rolar no arranhador...
    e desculpem pela péssima digitação do comentário anterior... tô sentada na cama, está escuro, e tô ficando meio cega!!!! aiaiaiaiiaiai!

    ResponderExcluir